Topo

Além do PT, Ciro mira Bolsonaro e Alckmin em primeiro dia de campanha

Reinaldo Azevedo

16/08/2018 16h35

Na Folha
Em discurso para uma plateia majoritariamente feminina na zona norte do Rio de Janeiro nesta quinta (16), o presidenciável Ciro Gomes (PDT) atacou de forma indireta os rivais Geraldo Alckmin (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSL). "Há o Brasil revoltado. Eu estou desse lado. A revolta, cabeça quente, não são boas conselheiras. Não basta falar mal, esculhambar. Não faltam razões. Mas vamos evitar transformar o nosso protesto numa escolha que precipite o Brasil em inexperiência, aventura, extremismo e radicalismo. Porque ainda que faça bem ao nosso fígado, o Brasil não aguenta mais essa cultura de ódio", disse Ciro.

Alckmin também foi alvo do pedetista ao ser associado ao impopular presidente Michel Temer. Em entrevista antes do discurso, ele afirmou que o tucano é "o candidato do governo". "Eu vou desfazer toda essa agenda antipovo, antipobre e anti-Brasil que o sr. Michel Temer, junto com o PSDB do Alckmin, fizeram. O povo brasileiro agora tem o testemunho do presidente da República", declarou o pedetista.
 (Italo Nogueira)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Além do PT, Ciro mira Bolsonaro e Alckmin em primeiro dia de campanha - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.


Reinaldo Azevedo