Topo

PT resolve dar um presente a Bolsonaro e vai lançar ainda neste ano nova campanha em favor da soltura de Lula; encrua campanha do capitão

Reinaldo Azevedo

31/10/2018 07h40

Nem que tivesse feito uma encomenda pessoal a seu gosto, Jair Bolsonaro, presidente eleito, teria sido contemplado com um presente como o oferecido pelo PT. Segundo informa a Folha, a legenda dará início já neste ano a uma nova campanha internacional pela libertação do ex-presidente Lula. Todos sabem o que penso sobre a incompatibilidade da prisão depois da condenação em segunda instância com o que diz a Constituição, mas isso ainda é matéria que vai ser decidida pelo Supremo — e o ex-presidente é apenas um preso entre outros. No caso do apartamento de Guarujá, ainda haverá o julgamento de Recurso Especial no STJ e de Recurso Extraordinário no STF. Ora, uma das peças de resistência da campanha bolsonarista foi justamente a acusação de que, se eleito, Fernando Haddad daria o indulto a Lula, o que, de resto, a lei não permitiria.
Continua aqui

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PT resolve dar um presente a Bolsonaro e vai lançar ainda neste ano nova campanha em favor da soltura de Lula; encrua campanha do capitão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.


Reinaldo Azevedo