Topo

BOLSONARO CONTRA OS MILITARES 4: 2019 começa com Bolsonaro no poder e muitos milhares de brasileiros sem médico; isso, sim, é coisa séria e urgente

Reinaldo Azevedo

17/12/2018 08h26

Ainda sobre Cuba, afirmou o presidente eleito em entrevista neste domingo, referindo-se aos médicos cubanos:
"Os cubanos foram embora por quê? Porque sabiam que eu ia descobrir que grande parte deles, ou parte deles, era de agentes e militares. E não podemos admitir o trabalho escravo aqui no Brasil com a máscara de trabalho humanitário."
Obviamente, o presidente eleito não dispõe de nenhuma informação objetiva que referende a sua acusação. Infelizmente para ele e para os brasileiros pobres, até agora, mais de 3 mil profissionais inscritos no programa "Mais Médicos" ainda não compareceram para trabalhar. A diatribe de Bolsonaro recobre com crispação ideológica um problema objetivo. É pouco provável que esses profissionais compareçam ao trabalho até o fim deste mês. O ano de 2019 vai raiar com Bolsonaro no poder e muitos milhares de brasileiros pobres sem médico. Poderíamos até aplaudir o apreço de Bolsonaro pelos povos cubano e venezuelano, mas ele vai governar o povo brasileiro. A sua tarefa número um é pensar no bem-estar daqueles que estarão submetidos às duas decisões.
Continua aqui

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

BOLSONARO CONTRA OS MILITARES 4: 2019 começa com Bolsonaro no poder e muitos milhares de brasileiros sem médico; isso, sim, é coisa séria e urgente - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.


Reinaldo Azevedo