Topo

Líder do governo Bolsonaro na Câmara estreia sob desconfiança e ataques dentro do próprio partido

Reinaldo Azevedo

04/02/2019 07h50

No Painel da Folha:
Técnico sem time O líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), vai inaugurar sua atuação nesta legislatura sob a desconfiança de integrantes do próprio partido. Deputados do PSL já esboçam uma rebelião contra o nome escolhido por Jair Bolsonaro e buscam o apoio de integrantes do Planalto para minar sua influência. A ala da sigla que tenta criar clima para enfrentamento atribui a Vitor Hugo articulação para impedir que o delegado Waldir (PSL-GO) assumisse a liderança da sigla na Casa.

Desafinados A indisposição de parte da legenda de Bolsonaro com o líder do governo se soma a uma série de pequenos desentendimentos que fizeram do descompasso uma das marcas do PSL desde a formação de sua numerosa bancada na Câmara.

Desafinados 2 A ala do partido que se indispôs com Vitor Hugo também vê digitais do líder do governo na dissidência interna que levou o presidente do PSL, Luciano Bivar (PE), a disputar o segundo turno da eleição para a Mesa Diretora contra um integrante da própria sigla —Bivar venceu, mas por uma margem apertada: 14 votos.

Prazo de validade Um grupo de deputados do partido diz que a ingerência de Vitor Hugo em decisões do PSL despertou antipatias e questionamentos. A ideia de parlamentares e pessoas próximas a Bolsonaro é provocar, mais cedo ou mais tarde, uma mudança na liderança do governo.
(…)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Líder do governo Bolsonaro na Câmara estreia sob desconfiança e ataques dentro do próprio partido - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.


Reinaldo Azevedo