Topo

PRIMEIRA PENCA DE CADÁVERES DE MORO 7: Diante de 14 cadáveres, Dallagnol e Barroso, o ex-esquerdista de salão, apoiavam o pacote

Reinaldo Azevedo

09/02/2019 06h13

Enquanto os cadáveres se amontoavam no Rio, Deltan Dallagnol, o coordenador da Lava Jato, e Roberto Barroso, o esquerdista de salão e advogado que chegou ao Supremo com a fama de defensor dos direitos humanos porque advogado do terrorista Cesare Battisti — ah, quanta bobagem fez o PT no poder! —, elogiavam o pacote de Moro. Convenham, né? O suposto combate à corrupção que ele enseja pode trazer junto um pouco de carne preta, a mais barata do mercado. Qualquer um que se atreva a criticá-lo está apenas inconformado com o novo Brasil.

No país de Moro, o Paladino da Justiça, morre primeiro quem tem menos medo, né? Morre primeiro quem se surpreende por último. Morre primeiro quem demora mais para se emocionar. Parece tautológico, mas não é: morre primeiro quem não mata primeiro. O novo umbral da ética é a morte preventiva. De prisão preventiva em prisão preventiva, o modelo que ele construiu levou Bolsonaro ao poder. Vamos ver o que fará de massacre preventivo em massacre preventivo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PRIMEIRA PENCA DE CADÁVERES DE MORO 7: Diante de 14 cadáveres, Dallagnol e Barroso, o ex-esquerdista de salão, apoiavam o pacote - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.


Reinaldo Azevedo