Topo

Após questionamento, Receita diz que não há fiscalização sobre Gilmar

Reinaldo Azevedo

11/02/2019 22h04

A Receita Federal informou nesta segunda-feira (11) que não pactua com "ilações de práticas de crimes" e que não há procedimento de fiscalização sobre o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes.

Na sexta (8), a coluna Radar, da revista Veja, mostrou que a Receita teria aberto uma investigação para identificar supostos "focos de corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência" do magistrado e de sua mulher, Guiomar Mendes.

No mesmo dia, a Corregedoria da Receita Federal instaurou apuraçãopara esclarecer os fatos.

Nesta segunda, o fisco afirmou que as afirmações "constantes no documento que acompanha a matéria não estão amparadas em evidências verificadas durante o procedimento de análise preliminar, de caráter interno, que podem ou não resultar de forma motivada em abertura de procedimento de fiscalização". (…)

Por Bernardo Caram, na Folha.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após questionamento, Receita diz que não há fiscalização sobre Gilmar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.


Reinaldo Azevedo