Topo

Carluxo publica mensagem irônica no Twitter sobre suposta ordem do pai; não parece que esteja disposto a parar

Reinaldo Azevedo

21/02/2019 07h52

Carlos Bolsonaro, o Carluxo, publicou uma mensagem em seu perfil no Twitter, referindo-se ao suposto silêncio a que o pai o teria obrigado, a conselho, inclusive, do generalato que compõe o governo. Escreveu:
"Papai mandou, eu obedeço c/ muito orgulho. Se os filhos respeitassem os pais nos dias de hj, certamente teríamos um país melhor!"

Tudo em maiúsculas.

Vê-se de cara ser um rapaz que não perde a chance de evidenciar seu conservadorismo, em defesa da família tradicional

O "papai mandou, eu faço" é obviamente uma ironia.

Depois ele avançou para o tom moralista-sentencioso — próprio a conservadores, vocês sabem — e saiu-se com uma tirada reflexiva, de caráter generalizante: filhos devem obedecer a seus pais, e ele obedece papai.

Vamos ver. No que se lê de ironia, parece haver o aceno de que ele não vai parar. Esse negócio de redes sociais vicia, mormente alguém com a sua agressividade. O "povo", do outro lado, pede sempre mais e vai lhe apresentando alvos novos.

Assim, ainda que o pai tivesse mandado, não obedeceria, certo?

Mas façamos o oposto e tomemos as palavras pelo valor de face: então esteve e está sob ordens de Bolsonaro o tempo inteiro. O que diz e faz espelha a vontade do pai.

Aí as coisas pioram.

Há uma reforma da Previdência pela frente. Os três filhos deveriam simplesmente extinguir seus perfis das redes sociais.

Em benefício do pai.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Carluxo publica mensagem irônica no Twitter sobre suposta ordem do pai; não parece que esteja disposto a parar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.


Reinaldo Azevedo