Topo

Filho de Bolsonaro namorou filha de acusado por execução. O que significa?

Reinaldo Azevedo

12/03/2019 16h55

Elcio Queiroz, um dos acusados do assassinato de Marielle, ao lado de Bolsonaro

Pois é…

A Polícia confirma que uma filha de Ronnie Lessa, acusado de ser um dos assassinos de Marille Franco, namorou um dos filhos de Jair Bolsonaro.

Trata-se de Jair Renan, filho do segundo casamento do presidente.

É o suficiente para ligar os Bolsonaros ao assassinato de Marielle? É claro que não! Seria para os bolsonaristas das redes sociais se as peças estivessem trocadas, não? Imaginem Adélio Bispo de Oliveira como vizinho de, deixem-me ver, Gleisi Hoffmann, com seus respectivos filhos trocando arrulhos amorosos.

Mas todo cuidado é pouco!

É preciso, inclusive, examinar as provas para saber como a Polícia Civil e o Gaeco chegaram ao que chamam autoria do caso. Sim, o outro acusado, Elcio Queiroz, é grande fã de Bolsonaro e tirou uma foto a seu lado. Imaginem a foto de alguém acusado de um crime político, de ter assassinado um líder da direita, ao lado de Lula…

Que os dois presos não são flores que se cheirem, ah, isso não são. Mas é preciso muita calma nessa hora.

"Pô, Reinaldo, eram vizinhos, filhos namorando, gente esquisita…"

Queridos, parte considerável dos namoros se dá entre pessoas que se relacionam, que têm uma vida em comum — o que significa ter familiares que comunguem dos mesmos valores, da mesma metafísica, da mesma visão de mundo.

Uma coisa é certa: os Bolsonaros nunca procuraram manter distância de milicianos e policiais encrencados. É natural, num ambiente assim, que brotem também relações afetivas, né?

Vejam lá: um dos acusados pelo assassinato tem fotos ao lado do atual presidente da República e era seu fã de carteirinha nas redes sociais.

Certamente está entre aqueles que consideravam que o Brasil vivia uma anarquia e que precisava ser arrumado por alguém de pulso firme, reto, incorruptível, de moral ilibada.

Nem o namoro evidencia que os Bolsonaros tenham algo a ver com a morte de Marielle. Como diria o querido Ronnie Von, a coisa apenas "significa".

CORREÇÃO
Na versão original do texto, eu havia especulado a hipótese de que o filho de Bolsonaro que namorou a filha de um dos acusados de assassinato fosse Carlos Bolsonaro. Não! É Jair Renan.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Filho de Bolsonaro namorou filha de acusado por execução. O que significa? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.


Reinaldo Azevedo