Topo

PÓS-PESQUISA-2: Para a parte que pensa, Bolsonaro é pouco “presidencial”

Reinaldo Azevedo

08/04/2019 05h38

Bolsomaro numa reunião no Alvorada: chinelão, agasalho esportivo, camiseta de futebol, blazer…  Até na roupa, há uma diferença entre a informalidade e o qualquer coisa é possível

Sim, há gente que pensa no Planalto e adjacências. Essa turma admite que pôr o chefe sob controle tem sido mais difícil do que se imaginava inicialmente. Para estes, o problema de Jair Bolsonaro está em se mostrar muito pouco "presidencial". É consenso que, exceção feita aos desastres no Ministério da Educação, nem deu tempo de saber se o governo é bom ou ruim. Nesse caso, observa alguém interessado em que o governo dê certo, a imagem do líder tem sempre um grande peso. Os militares, por exemplo, gostariam de um presidente que fosse a um só tempo mais suave e mais formal. É pura maldade afirmar que se pensa, assim, em alguém como, deixem-me ver, Hamilton Mourão…
Continua aqui

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PÓS-PESQUISA-2: Para a parte que pensa, Bolsonaro é pouco “presidencial” - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.


Reinaldo Azevedo