Topo

No Japão, Bolsonaro terá encontros com Trump, Macron e discutirá Venezuela

Reinaldo Azevedo

26/06/2019 14h10

Em sua primeira participação no G20, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) terá reuniões bilaterais com o americano Donald Trump e o francês Emmanuel Macron.

As agendas foram confirmadas nesta quarta-feira (26), na véspera da chegada de Bolsonaro em Osaka, no Japão, onde será realizada a reunião de líderes das 20 maiores economias do mundo.

Macron será o único europeu a se reunir com o brasileiro. A conversa entre eles está marcada para o início da tarde de sexta-feira (28), logo após o início do evento.

A agenda com Trump foi fechada no último momento. Como publicou a Folha nesta terça (25), o governo Bolsonaro estava em contato com a Casa Branca para tentar viabilizar um encontro bilateral entre os dois líderes.

Esta será a segunda vez que eles se reúnem este ano. Em março, Bolsonaro foi recebido pelo presidente americano na Casa Branca.

Também foi incluída na agenda do brasileiro uma reunião do Grupo de Lima, bloco formado por 14 países para discutir saídas para a crise na Venezuela. Esta agenda está prevista para o segundo e último dia do G20, sábado (29).(…)

Por Talita Fernandes, na Folha.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

No Japão, Bolsonaro terá encontros com Trump, Macron e discutirá Venezuela - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.


Reinaldo Azevedo