Topo

Salles é vaiado em evento da Semana do Clima em Salvador e muda agenda

Reinaldo Azevedo

21/08/2019 12h52

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, discursou brevemente na manhã desta quarta-feira (21) em Salvador, no palco principal da Climate Week – Semana Climática da América Latina e Caribe, organizada pela ONU.

À Folha, o ministro confirmou que mudou a agenda por conta das queimadas que afetam o país e deve ir ainda nesta quarta para a Amazônia e o Cerrado, começando por cidades matogrossenses de Sinop, Sorriso e Cuiabá, além do parque nacional da Chapada dos Guimarães.

Sob vaias da plateia e protestos de ativistas locais, além das ONGs Engajamundo, 350.org e do movimento Não Fracking Brasil, Salles falou por cerca de três minutos no evento, concorrendo com os gritos da plateia de 'fascista' e 'assassino' – parte dela ficou em pé, segurando cartazes.

Salles não citou as queimadas que afetam o país, nem ações do governo para proteção ambiental. Na saída, evitou a imprensa e o público, sem responder perguntas.(…)

Leia a íntegra de Ana Carolina Amaral e veja o vídeo na Folha.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Salles é vaiado em evento da Semana do Clima em Salvador e muda agenda - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.


Reinaldo Azevedo