Topo

Após obstrução do PSL à MP, deputados bolsonaristas querem destituir líder

Reinaldo Azevedo

15/10/2019 20h31

Após o deputado Delegado Waldir, líder do PSL na Câmara, se unir à oposição para tentar obstruir a medida provisória que trata sobre a reformulação da estrutura do Poder Executivo e mexe com pontos sensíveis como o antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), deputados bolsonaristas iniciaram um movimento para destituir o parlamentar da função.

A manobra de Waldir adiou a votação por duas horas, mas a obstrução caiu e voltou à pauta de votação. O texto tem que ser aprovado nesta terça-feira, 15, na Câmara para ser analisado esta quarta-feira, 16, no Senado. Caso contrário, o texto caduca e as modificações propostas por Bolsonaro caem.

O movimento do líder do PSL serviu de sinal para a deputada Bia Kicis (PSL-DF) e o deputado Filipe Barros (PSL-GO) acelerarem o movimento coletando assinatura da bancada para tirar Waldir do cargo. O líder tem papel fundamental na estrutura da Câmara. A pauta de votações da Casa é discutida na reunião de líderes.

Barros quer o cargo de Waldir e já anunciou internamente como candidato no ano que vem. O mandato do líder do PSL termina no final do ano. Para conseguir uma nova votação para mudar a liderança são necessários 27 deputados assinando a lista. Atualmente, o grupo de 22 adesões. (…)

Por Camila Turtelli e Renato Onofre, no Estadão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após obstrução do PSL à MP, deputados bolsonaristas querem destituir líder - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.


Reinaldo Azevedo