Topo

Minha coluna na Folha: Mas cadê o tal centro político contra a polarização?

Reinaldo Azevedo

22/11/2019 07h20

Leiam trecho:

Estamos vivendo um Pirandello ao contrário no Brasil. O autor italiano criou "Seis Personagens à Procura de um Autor". Nunca vi a encenação da peça. O texto é uma delícia. Por aqui, temos "Seis Autores à Procura de uma Personagem". O texto é uma porcaria. Faço a inversão exata para apelar a alguma graça. Na verdade, não são seis, mas uns seiscentos…

Ando fugindo de textos que tratam da necessidade de um "centro". Virou conversa de quem busca o selo de qualidade de analista neutro, que rejeita os extremos: "Nem Bolsonaro nem Lula". Como nem um nem outro tiranizam meu pensamento por intermédio do amor ou do ódio, não são medidas da minha neutralidade. Essa busca virou uma espécie de angústia. Não misturo política com sentimentos…
(…)
Íntegra aqui

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Minha coluna na Folha: Mas cadê o tal centro político contra a polarização? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.


Reinaldo Azevedo