Topo

Reinaldo Azevedo

PAPO-FURADO 1: Por que Bolsonaro não define o que é “nova política”?

Reinaldo Azevedo

20/05/2019 05h31

O presidente Jair Bolsonaro poderia fazer um favor ao Brasil, à República, às ciências sociais e até a si mesmo e definir o que é essa tal "nova política". Afinal, o país que ele diz ser "ingovernável" só o seria porque a velha política o estaria impedindo de governar. Considerando que os inimigos listados naquele texto destrambelhado e golpista que ele endossou são o Congresso, o Supremo, o empresariado e até os militares, então é de se perguntar com quais elementos e setores se vai fazer a nova. A propósito: pergunte a qualquer pessoa de miolos — os tontos que ficam vociferando inconsistências nas redes sociais não servem — que projeto importante para o Brasil foi, até agora, barrado pelos outros dois Poderes da República. A resposta é uma só: nenhum! "E a reforma da Previdência?" Quem, até agora, não deu um miserável passo para aprová-la foi o próprio presidente. Ou me digam: ele se mostrou, alguma vez, realmente entusiasmado com o texto? A resposta, por óbvio, é "não".
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.