Topo

Reinaldo Azevedo

Marco Aurélio vota contra prisão em segunda instância; sessão volta às 14h

Reinaldo Azevedo

23/10/2019 12h48

O julgamento foi suspenso e será retomado às 14h. Alexandre de Moraes, o mais novo da Corte, será o próximo a apresentar seu voto.

O ministro Marco Aurélio Mello, relator das ações, votou contra prisão após condenação em 2ª instância e também defendeu a soltura de presos, exceto aqueles que possam ser alvo de prisão preventiva, como presos perigosos ou que representem risco à sociedade.

Em seu voto, o ministro Marco Aurélio Mello afirmou que sua visão do tema é desde sempre conhecida. "Desde sempre implemento a resistência democrática e republicana na matéria, incontáveis habeas corpus voltados a preservar a liberdade de ir e vir do cidadão", afirmou.(…)

No G1.

Leia também análise do blog sobre este assunto:

STF prender quando? Passado não conta; é o primeiro exame do tema segundo a Carta e

Não se deve trocar a inconstitucionalidade escancarada pela envergonhada

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.