Topo

Reinaldo Azevedo

ATAQUE À UFSC 2: Parece que delegada que já integrou Lava Jato gostou da truculência que é rotina na operação e adotou um método

Reinaldo Azevedo

30/07/2018 07h48

Segundo informa a Folha, a PF investiga já há cinco meses o professor de jornalismo da UFSC Aureo Mafra Moraes, chefe de gabinete da reitoria. A suspeita? Ele teria atentado contra a honra da delegada Erika Mialik Marena. Para lembrar: ela era membro da Força Tarefa da Lava Jato em Curitiba. Pelo visto, gostou dos métodos empregados por lá. Foi transferida para Florianópolis em fevereiro de 2017 e deflagrou a Operação Ouvidos Moucos, destinada a desbaratar suposto esquema de desvio de recursos na UFSC. O então reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, era suspeito de obstruir a investigação. Ele chegou a ser preso, passando por todos os rituais de humilhação que se tornaram rotina no país. Posto em liberdade, foi proibido de pisar da universidade. Atirou-se do sétimo andar de um shopping. Ainda volto ao ponto. Vamos ver o absurdo de agora.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.