Topo

Reinaldo Azevedo

Herzog 3: Dos 7 ministros do STF que votaram contra revisão da Anistia, quatro continuam na Corte; 1 dos que votaram a favor também

Reinaldo Azevedo

31/07/2018 04h53

Como já lembrei aqui, por ocasião do julgamento da ADPF 153, em 2010, sete ministros votaram contra a revisão da lei, a saber: Eros Grau (relator), Ellen Gracie, Cezar Peluzo, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Marco Aurélio e Celso de Mello. Os quatro últimos continuam na corte. Votaram a favor Ayres Britto, que já se aposentou, e Ricardo Lewandowski. Dias Toffoli, ainda no tribunal, se declarou então impedido porque, quando advogado-geral da União, havia se posicionado contra a revisão. Joaquim Barbosa, para não variar, estava de licença.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.