PUBLICIDADE
Topo

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido
Seu cadastro foi concluído!
reinaldo-azevedo

Reinaldo Azevedo

mauricio-stycer

Mauricio Stycer

josias-de-souza

Josias de Souza

jamil-chade

Jamil Chade

Reinaldo Azevedo

PEZÃO PRESO, PALOCCI SOLTO 4: Temos de responder a uma pergunta: o Partido da Polícia pode prender quem quiser e soltar quem quiser?

Reinaldo Azevedo

30/11/2018 13h42

Ora, por esse caminho, prende-se qualquer um. Basta que haja um delator querendo tirar o seu destino da reta e que aponte o dedo acusador contra terceiros. O Ministério Público e a Polícia Federal nem mesmo precisarão colher as provas contra o investigado. O dito-cujo nem precisa ser réu. Vejam o caso de Pezão. Basta afirmar que ele recebeu, sim, R$ 25 milhões e que não se tem informação de onde foi parar esse dinheiro. Assim, estaria evidenciado que ele continua a integrar uma organização criminosa — que se encarrega de dar sumiço na grana, que estaria sendo lavada. Não! Eu não estou dizendo que Pezão é inocente da acusação que lhe fazem. Estou apenas evidenciando que não está demonstrado o motivo da prisão preventiva. Eis aqui uma pergunta, cuja resposta teremos de dar como país: pode-se prender e soltar quem o Partido da Polícia diz que pode ser preso ou solto, independentemente da lei?
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.