Topo

Reinaldo Azevedo

ELEIÇÃO NO CONGRESSO 9: Tão logo Renan foi indicado pelo MDB, recebeu uma ligação de Bolsonaro, que, depois, telefonou para mais 7

Reinaldo Azevedo

01/02/2019 07h49

Assim que o senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi indicado candidato pela maioria da bancada — 7 de 13 votos; houve uma ausência —, recebeu uma ligação do presidente Jair Bolsonaro parabenizando-o pelo feito. Não era uma manifestação de apoio, mas era um gesto de aproximação. A informação chegou à imprensa. Sim, se não foi a turma de Bolsonaro que vazou, então foi a de Renan. Pouco importa. Depois do vazamento, Onyx Lorenzoni tentou convencer os jornalistas de que o telefonema a Renan era apenas um de oito. Os outros sete candidatos também teriam sido contemplados com um chamado, a saber: Alvaro Dias (Pode-PR), Ângelo Coronel (PSD-BA), Davi Alcolumbre (DEM-AP), Esperidião Amin (PP-SC), Major Olímpio (PSL-SP), Reguffe (sem partido-DF) e Tasso Jereissati (PSDB-CE). As ligações existiram. Depois do vazamento. Lorenzoni, o chefe da Casa Civil sem jeito, trabalha abertamente para a candidatura de Alcolumbre. Não é uma indicação fácil de ser construída, não é? Afinal, se vitoriosa, ter-se-ia um mesmo partido, o DEM, no comando das duas Casas do Congresso, já que Rodrigo Maia vai presidir a Câmara. É impossível? Não. Mas está longe de ser fácil.
Continua aqui

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.