Topo

Reinaldo Azevedo

CONDENAÇÃO DE LULA 2: Na comparação com caso de Guarujá, resta evidente, desta vez, que o então presidente e família eram usuários do imóvel

Reinaldo Azevedo

07/02/2019 08h16

O que há de diferente no caso do sítio no cotejo com o do apartamento — e, note-se: há diferenças contra e a favor de Lula? Nesse processo, há evidências inequívocas de que gente do entorno do então presidente atuou para deixar o imóvel ao gosto da família, com destaque para Marisa Letícia, mulher do ex-presidente. Mais: à diferença do que se deu no tríplex de Guarujá, era efetivamente frequentado pelo líder petista e sua família. Não há a menor dúvida de que o desembolso feito pelas empresas buscava agradar ao então presidente da República, com quem os senhores empreiteiros mantinham excelentes relações. Se bem se lembram, no caso do apartamento, fez-se um grande esforço para evidenciar a ligação entre Lula e o dito-cujo, mas tudo era muito frágil. Até que veio à luz um depoimento de Leo Pinheiro, da OAS. Bastou a sua palavra: o apartamento pertencia a Lula. No caso em questão, não há uma, mas várias palavras a asseverar: sim, o petista e familiares eram os reais usuários do sítio, que foi reformado com dinheiro de empreiteiros.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.