Topo

Reinaldo Azevedo

OS TRAPALHÕES 1: Ministros e círculo próximo do presidente ainda atuam como se PT fosse governo. Não é já faz tempo

Reinaldo Azevedo

27/02/2019 06h28

Há um hiato cognitivo coletivo que hoje marca o governo Bolsonaro. A reforma da Previdência precisa ser feita. Conheço, sim, pessoas que dizem o contrário, mas é por ideologia apenas, não por uma leitura objetiva da realidade. Estão fazendo política. É normal na democracia. Bem, quem está no governo concentra mais responsabilidades do que quem está na oposição — embora esta também deva se responsabilizar pela institucionalidade. Mas seu papel estrutural é dividir, não somar. Quem junta os diferentes, quem congrega os dissonantes, quem os convida a uma frente, relevando as arestas, que não vão desaparecer, é o governo. Ocorre que a turma de Bolsonaro faz precisamente o contrário. Essa gente está no poder, mas age como se fosse um grupo de resistência. Vocês já repararam que os ministros de extrema-direita do governo atuam como se o PT ainda fosse poder?
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.