Topo

Reinaldo Azevedo

Bolsonaro pede desculpas a partidos por “caneladas”. Mas nada aconteceu

Reinaldo Azevedo

05/04/2019 08h17

Jair Bolsonaro recebeu nesta quinta os respectivos presidentes de seis partidos: PRB, PSD, DEM, PP, PSDB e MDB. Outros seis estarão no Palácio do Planalto entre terça e quarta da próxima semana: Podemos, PR, PSL, Novo, Avante e Solidariedade. Não! Ninguém saiu da conversa prometendo apoio ao governo. Do ponto de vista da institucionalidade, é importante que haja esses diálogos. Mas não se viu político nenhum a afirmar ser governista desde criancinha depois do encontro, embora Bolsonaro tenha até pedido desculpas pelo que chamou "caneladas". Aí os leitores aflitos podem perguntar: "Mas deveria ter sido de outro modo, Reinaldo? Seria normal haver declarações de apoio?" Caras e Caros, a resposta é esta: não há resposta. A indagação traz uma curiosidade corriqueira sobre aquilo que nunca aconteceu. O habitual é que presidentes da República busquem o apoio de lideranças políticas. Este que temos, que está em Brasília, orgulha-se da distância que mantém da política institucional. Não há razões para muito otimismo, como se vê.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.