Topo

Reinaldo Azevedo

REFORMA NA BERLINDA 3: Guedes volta a fazer bobagem política, agora nos EUA

Reinaldo Azevedo

12/04/2019 07h59

E, ora vejam, sei que tocarei quase o território do sagrado, mas outro que deveria ficar de boca fechada e se dedicar apenas a fazer contas e a cuidar dos aspectos técnicos da reforma é Paulo Guedes (foto). A cada vez que ele sai a campo, em vez de colaborar para a aprovação do texto, convenham, ele faz o contrário. Leio na Folha o seguinte:
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira (11) que o presidente Jair Bolsonaro "não está apaixonado" pela reforma da Previdência, mas sabe que a medida é necessária para o equilíbrio das contas públicas e vai apoiá-la. Segundo as projeções do ministro, a aprovação do texto deve acontecer até o início de julho.
"É de coração? Ele [Bolsonaro] está apaixonado pela reforma? Claro que não", afirmou Guedes durante evento no centro de pesquisas Brookings Institute, em Washington.
"Mas o presidente tem algumas qualidades: é transparente, resiliente, dá suporte a coisas com as quais não concorda, mas sabe que são necessárias", completou o ministro ao lembrar que Bolsonaro, quando deputado, votou diversas vezes contra mudanças no sistema de aposentadoria.

Muito bem! Pode-se chamar a fala, sob certo ponto de vista, de honesta e realista. Mas ela serve a quem? À reforma da Previdência? Eu me arriscaria a dizer que "não".
Continua aqui

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.