Topo

Reinaldo Azevedo

PETRONARO 4- Bolsonaro deixou claro em entrevista que é refém de um setor

Reinaldo Azevedo

15/04/2019 03h58

O problema nessa história do reajuste do óleo diesel é que o governo abriu uma janela difícil de fechar. E não vê nada de errado em confessar seu desatino. Fontes do Ministério da Economia, segundo leio no Globo, afirmam que o Planalto — vale dizer: Bolsonaro — considerou que uma eventual greve de caminhoneiros seria mais prejudicial ao governo do que a intervenção na Petrobras. Trata-se de uma tentativa também desastrada de racionalizar a maluquice porque isso, por óbvio, torna o presidente refém de um setor. E ainda fornece o caminho das pedras a outros que eventualmente tenham as suas demandas insatisfeitas. Nem é preciso recorrer à interpretação. Na entrevista em que justificou o ato destrambelhado, Bolsonaro falou explicitamente sobre a pressão de que era alvo.
Continua aqui

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.