Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

PAPO-FURADO 7: Nova política é só o nome fantasia de boçalidade autoritária

Reinaldo Azevedo

2020-05-20T19:05:19

20/05/2019 05h19

A nova política, na verdade, não é nada. Não passa de um conjunto de palavras de ordem e de slogans que se prestam a manter mobilizada a sua horda de sectários nas redes sociais. É um nome fantasia para a pregação do ódio às instituições e aos Poderes da República, que constitui o norte da atuação do presidente. A nova política, agora sim, virou só um chavão dos que não têm o que dizer, o que propor, o que fazer. Caso você, leitor amigo, tente fazer uma reconstituição para saber por que o presidente da República está praticamente rompido com quase todo o Congresso, não vai chegar a lugar nenhum porque ele também não sabe.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo