PUBLICIDADE
Topo

APESAR DE VOCÊ 3: Será que Bolsonaro só quer um parceiro de perplexidades?

Reinaldo Azevedo

22/05/2019 07h54

Assim, o único sentido da manifestação do dia 26 — e o presidente chegou a considerar a hipótese de comparecer a um dos protestos; recuou depois — é mesmo demonizar o Congresso, o Supremo e a própria política, retomando a retórica eleitoral que conduziu Bolsonaro ao poder. E tudo isso para quê? Como poderia responder o poeta pernambucano Ascenso Ferreira, "para nada", já que nem mesmo se conhece a pauta do chefe do Executivo a que o Congresso seria hostil. E talvez este seja o aspecto verdadeiramente surrealista na loucura em curso. Não há especialista que consiga responder, dado o âmbito democrático, a esta pergunta: "Mas o que quer Bolsonaro?" Fico, às vezes, com a impressão de que a sua intenção é encontrar companheiros de infortúnio, que possam compartilhar de suas perplexidades.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Reinaldo Azevedo