Topo

Reinaldo Azevedo

LIVE MUITO LOUCA 3: Presidente eleito afirma que Acordo de Paris poderia aplicar “sanção de força” ao Brasil

Reinaldo Azevedo

13/12/2018 07h57

Aí ele resolveu falar sobre a Conferência do Clima e o Acordo de Paris.
"Olhem, as informações que eu tenho, não são todas ainda, podem estar um pouco imprecisas ainda esta daqui, mas, entre as exigências do Acordo de Paris, se exige que o Brasil faça um reflorestamento de uma área enorme, algumas vezes o Estado do Rio de Janeiro. Nós não temos como cumprir uma exigência dessa. Se assina, porque é bonito, até porque essa exigência é pra cumprir em 2030 — então quem for presidente em 2030 que se vire —, mas as sanções vêm aí: num primeiro momento, sanção política; num segundo momento, sanção econômica; num terceiro momento, sanção de força. Nós não podemos colocar em risco a nossa soberania nacional, parte do nosso território (…) Em eu sendo presidente, ouvindo o meu ministro [das Relações Exteriores], nós vamos sugerir, no Acordo de Paris, mudanças. Se não mudar, a gente sai fora. Quantos países importantes não assinaram esse acordo? Outros saíram". Vamos ver.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.