Topo

Mesmo depois do quase colapso com a greve de caminhoneiros, posições e números do 1º não mudam: Lula, Bolsonaro, Marina, Alckmin e Ciro

Reinaldo Azevedo

11/06/2018 08h38

Procurem no arquivo deste blog quantas foram as vezes em que afirmei que Lula seguiria liderando o pleito estivesse preso ou solto? Mais ainda: ponderei que, se na cadeia, tanto pior porque teríamos um presidiário definindo o processo eleitoral. E é o que esta em curso.  Na pesquisa de abril, o petista tinha 31% das intenções de voto; agora, 30%. De substancialmente diferente no cenário, tem-se a exclusão do nome de Joaquim Barbosa.  Jair Bolsonaro (PSL) marcava 15% ou 16%; desta feita, 17%. Marina Silva (Rede) manteve os mesmos 10%. O tucano Geraldo Alckmin segue firme com o mesmo número: 6% ou 7% há dois meses, 6% agora. Ciro Gomes oscilou de 5% para 6%. Álvaro Dias (PDT) segue sendo o homem dos 4%. A pesquisa, com margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, foi feita depois do quase colapso produzido no país pela greve dos caminhoneiros.

Continua aqui

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mesmo depois do quase colapso com a greve de caminhoneiros, posições e números do 1º não mudam: Lula, Bolsonaro, Marina, Alckmin e Ciro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.


Reinaldo Azevedo