Topo

MORO E O MOTORISTA 3: Moro está usando com Bolsonaro critério empregado com Lula no caso do apartamento de São Bernardo?

Reinaldo Azevedo

10/12/2018 17h02

Curioso esse Sérgio Moro. Lembram-se do apartamento contíguo àquele em que mora Lula, em São Bernardo? Há a denúncia de que o imóvel pertença ao ex-presidente e seja também fruto de propina, e sua posse supostamente em nome de terceiros caracterizaria lavagem de dinheiro. O imóvel tem um proprietário, com escritura devidamente lavrada. Há e-mails do dito-cujo cobrando aluguel. Lula afirmou que pagava os alugueis. Mesmo assim, Moro exigiu que se apresentassem os recibos. Observem: no caso em tela, não se tratava de verificar provas de que o apartamento era fruto de propina, que deveriam ter sido apresentadas pelo Ministério Público Federal. O juiz cobrou do petista as chamadas provas negativas: "Prove que você não é dono, como dizem, apresentando os recibos".
Continua aqui

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

MORO E O MOTORISTA 3: Moro está usando com Bolsonaro critério empregado com Lula no caso do apartamento de São Bernardo? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.


Reinaldo Azevedo