Topo

Reinaldo Azevedo

GAME OF MADNESS 3: Agora Jair começa a acreditar que é realmente o messias

Reinaldo Azevedo

20/05/2019 08h25

Rodrigo Maia é o alvo principal da convocação do protesto. Por incrível que possa parecer…

Bolsonaro, já destaquei aqui, está tentando ver se insufla os ânimos para o protesto que seguidores seus nas redes sociais dizem que farão no próximo dia 26. Os alvos da manifestação são claros: o STF e o Congresso — muito especialmente, os partidos que formam o Centrão — e Rodrigo Maia (DEM-RJ) em particular, presidente da Câmara. Os fanáticos do dito "capitão" acreditam que o deputado está tentando tomar o lugar do presidente para impedi-lo de governar. Há convites claros para invadir — literalmente — as respectivas sedes dos dois Poderes. Quem, como a deputada Janaina Paschoal, ainda é capaz de alguma reflexão, percebe o erro da iniciativa e tenta desestimulá-la. Tudo inútil. É um troço que já nasce derrotado porque dificilmente o bolsonarismo de raiz vai conseguir levar mais gente para as ruas do que o protesto antigovernista do dia 15. E seu efeito colateral pode vitaminar novos atos contra o governo. E isso tudo num momento em que as relações do presidente com o Congresso vivem o seu pior momento. Chega a ser espantoso: dois dias depois de Bolsonaro endossar a versão de que os outros Poderes conspiram contra ele, divulga um vídeo em que um pastor congolês com igreja na França anuncia ser o Jair o nosso Messias, recomendando que ninguém o conteste.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.