Deputado diz que PSL vai expulsar Carla Zambelli e outros e mira Witzel
Alçado a porta-voz informal das decisões do PSL , o deputado federal Júnior Bozzella(PSL-SP) afirmou nesta segunda-feira que o partido deve expulsar os deputados federais Carla Zambelli (PSL-SP), Bibo Nunes (PSL-RS), Alê Silva (PSL-MG) e o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP). O comando da sigla deve se reunir nesta terça-feira para tomar a decisão.
A crise entre a ala bolsonarista e o grupo ligado ao comando da sigla teve mais um capítulo na última sexta-feira, quando o presidente Jair Bolsonaro, seu filho e senador Flávio e mais 20 deputados assinaram um documento pedindo ao presidente da sigla, deputado Luciano Bivar, que abra todas as contas partidárias dos últimos cinco anos . A jogada foi orientação de advogados do presidente, Karina Kufa e Admar Gonzaga, ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
— Vamos propor um desafio púbico para a Kufa e o Admar. Já que o presidente é contra o fundo eleitoral e partidário nas campanhas, e os deputados signatários também são, queremos que eles assinem um documento público com valor jurídico, do presidente, Eduardo, Flávio e todos os 20 deputados abrindo mão do fundo e indo embora do partido — disse, no domingo, Júnior Bozzella.(…)
Em O Globo.
Leia mais sobre a crise do PSL em análises deste blog:
Hospício da extrema-direita 3: Carlos compara Major Olímpio a cadela no cio
Hospício da extrema-direita 4: Até Joice é acusada de desvio esquerdizante
Se TSE seguir a lei, quem deixar PSL perde mandato; partido fica com a grana